terça-feira, 29 de novembro de 2011

Livros Lidos em 2011

*O mistério do caderninho preto – Ruth Rocha
*A ilíada de Homero / Odisséia – Homero (Adaptação da Ruth Rocha)
*A bolsa amarela Lygia Bojunga
*O último peixe-boi Graziela Bozano
*Magrilim e Jezebel ¹ - Fábio Sombra
*Magrilim e Jezebel ² - Fábio Sombra
*Pretinha, eu? – Júlio Emílio Braz
*Os Meninos Morenos Ziraldo
*Estrelas Tortas – Walcyr Carrasco
*Moby Dick Herman Melville
*Viagem ao centro da Terra Júlio Verne
*Carteira de identidade Roseana Murray

O LIVRO QUE MAIS GOSTEI :
Pretinha eu foi um livro muito emocionante para mim pois como todas as dificuldades,todas as barreiras, uma garota simples teve que enfrentar o que a vida tinha programado para ela, mas não desistiu e superou de cabeça erguida e com todas as criticas á sua volta continuou lutando conta o preconceito e no fim mereceu a recompensa amigos que antes eram inimigos.

Mostra Cultural

No dia 05/11 eu e minha turma tivemos uma Mostra cultural.
O tema da minha sala era "cientistas do futuro". Cada um tinha seu grupo formado 5 pessoas.Cada um tinha um tópico,já o meu era “Jardim de Pedra”. Meu grupo que era formado por mim, Raphaela,Scarlet,Pedro,Iago pegamos brita de construção, copo descartável,
Corante alimentício, Vinagre Branco.
Colocamos vinagre na brita. Nessa reação a brita soltou olhas de gás e assim soubemos que estava dando certo. Depois disso, colocamos o corante e a soterramos com vinagre. Passaram-se dias a brita se cristalizou com a reação química da brita com o vinagre e com o corante.

Espaço da poesia

Para mim o espaço da Poesia está em todos os lugares,
No nosso cotidiano, quando agente tá no transito, na escola, no shopping qualquer lugar vem à poesia.
Mas existe varias poesias escondidas; escondidas nos olhares.
Para que poesia esteja mais na nossa vida, devemos ler mais, devemos fazer algumas poesias, e a cada dia quando vier uma inspiração escrever até cansar!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Poesia - Proposta

Quando menina,
queria estudar medicina,
Salvar vidas,
para fazer festa na vizinha
Curar feridas para fazer alegria,
Visitar pacientes para ajudar os doentes,
Queria tirar a doença,
Para nao ter mais galo na cabeça.


                                               

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A viagem !

Foi uma das primeiras viagens prolongadas que eu já fiz, por isso que foi tão especial.
Dia 21 de Julho eu passei minhas férias em Porto Seguro-BH e fiquei 7 dias .
Quando estava indo para o aeroporto, fiquei encantada, pois ela a primeira vez que eu fui de avião. Fui vendo as cidades pela janelinha, percebi também que estava numa velocidade muito rápida e estava muito alto.
Quando cheguei, eu e minha família pegamos um ônibus e fomos para o hotel.
No outro dia já descansados da viagem, fomos para uma praia. A praia chamava “to atoua”. Ela era linda, ficamos o dia inteiro lá .
O melhor dia foi quando fomos ao clube, o clube era enorme, tinha tubagens ondas artificiais bares e muito mais.
Eu e minha mãe fomos ás compras, compramos lembrancinhas, muitas coisas lindas.
Por fim no nosso último dia fui fazer uma tatuagem, ela durou 10 dias. No outro dia voltamos pra casa.

                          NÃO FOI UMA VIAGEM FOI Á VIAGEM!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tijolos na Sala de Aula ! - Projeto Paz .

Na sala de aula é muito comum desrespeitar o outro ,jogar lixo no chão ,mudar não é fácil, mas se lutarmos,garanto que derrubaremos a guerra com a arma do amor ,da amizade, do respeito e da educação por que pequenas ações podem mudar o mundo ! .

Cada Tijolo Faz a Diferença ! - Projeto Paz

O nosso mundo pode ser ainda melhor,
*respeitando o outro, mesmo se sua cor é branca ou negra,
*Fazendo amizades com quem você nunca conversou, existe mil e uma ações que podemos trazer a paz. Planeta pequeno Grandes ações!

O Nosso Universo - Projeto Paz

Que universo é esse ?
O universo que eu vivo é um mundo meio doido,de um lado cheio de guerras, crianças morreram sem ver a luz do dia ,guerras entre os países ,mas porem existe um espaço bem pequeninho com bebês rindo,jovens fazendo nosso futuro,como todos nós sonhamos para um mundo melhor.

domingo, 11 de setembro de 2011

Objetivo do Blog

Primeiramente queria agradecer a minha professora Maria De Lourdes  por ter nos dado uma chance a espalhar a leitura para fora, a escrita. Como sou uma jovem entendo que vários  jovens não gostam muito de ler, escrever , mas estou aqui com a missão de incentivar pessoas a ler . Cada vez que lemos é como uma aventura, podemos estar na lua, no mar,  no sol, até aonde nossa imaginação nos levar . Os livros às vezes retratam o que nós estamos sentindo, e até nos ajuda a refletir tudo aquilo que estamos vivendo. Quando lemos agente aprende  a escrever de forma adequada. 
LER FAZ BEM !!

sábado, 10 de setembro de 2011

Biografia - Ziraldo

[creditofoto]
Ziraldo Alves Pinto é um dos mais destacados artistas gráficos do Brasil

Seu primeiro livro infantil, "Flicts", relata a história de uma cor que não encontrava seu lugar no mundo. Desde a década de 70, Seus cartuns percorrem revistas de várias partes do mundo. Alguns de seus desenhos foram selecionados para fazer parte do acervo do Museu da Caricatura de Basiléia, na Suíça.

Em 1979, Ziraldo publicou "O Planeta Lilás" e, no ano seguinte, ganhou o Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro com o livro O Menino Maluquinho, que se transformou no maior sucesso editorial e foi adaptado para o teatro, o cinema e para internet, e teve uma versão para ópera infantil. Em 1989, começaram a ser publicadas a revista e as tirinhas em quadrinhos desse personagem.

Em 1994, alguns de seus personagens transformaram-se em selos comemorativos de Natal. Os livros de Ziraldo já foram traduzidos para vários idiomas. "Flicts" já foi enredo de escola de samba em Juiz de Fora e, no carnaval de 1997, Ziraldo foi novamente homenageado e desfilou no alto de um carro com um enorme Menino Maluquinho. Na televisão Ziraldo participou de inúmeros programas. Foi entrevistador na TV Educativa, com o programa "Ziraldo - o papo", no início dos 90.

Em 1999, criou, de uma só vez, duas revistas: Bundas e Palavra. Bundas foi uma resposta bem-humorada às revistas de celebridades. Por sua vez, Palavra se destinava a divulgar e discutir a arte que se faz fora do eixo Rio-São Paulo. No ano 2000, Ziraldo foi convidado para montar um parque de diversões temático em Brasília, o Ziramundo. No início de 2002, surgiu "O Pasquim21", um jornal semanal que tentou reviver, sem sucesso, o histórico O Pasquim.


Fonte

Biografia - Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Bernardino de Campos, em 2 de dezembro de 1951.Dedicou-se sempre a escrever. Em televisão apareceu em 1989, assinando a novela: 'Cortina de Vidro", no SBT. Depois foi para a TV Manchete, mas como tinha contrato com o SBT. assinava com o pseudônimo de Adamo Angel. Para a Manchete fez as novelas;"Rosa dos Rumos";"Filhos do Sol";"O Guarani"; "Retrato de Mulher"; "Xica da Silva";"Fascinação". Mas a novela ,"Xica da Silva" fez tanto sucesso, que a história de seu pseudônimo foi revelada e ele voltou ao SBT. Seu sucesso maior, porém, veio a seguir, quando ele foi para a Rede Globo de Televisão e fez uma sequëncia de grandes novelas. Isso aconteceu em 2000. Ele assinou:"O Cravo e a Rosa"; "Brava Gente'; "A Padroeira";; "Esperança";"Chocolate com Pimenta"; "Alma Gêmea"; e "O Profeta". ( 2006-2007) Todas marcaram seu estilo leve, engraçado, bem brasileiro e que atinge profundamente o coração do povo. Walcyr Carrasco escreve crônicas para a Revisa Veja São Paulo. E tem vários livros publicados, sendo o último;"Senhora das Velas". Ele é um principais autores de novelas, no cenário artístico atual.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Biográfia - Lygia Bojunga Nunes

Lygia Bojunga Nunes nasceu em Pelotas, Rio Grande do Sul, em 26 de agosto de 1932. Aos oito anos mudou-se para o Rio de Janeiro. Adolescente, estudou por dois anos em Belo Horizonte, retornando, depois, ao Rio. Escolheu estudar Medicina, mas desistiu de prestar vestibular porque se tornou atriz profissional. Do teatro foi para a tevê e para o rádio, representando, escrevendo roteiros, traduzindo e adaptando peças e livros para serem encenados. Apaixonou-se pela literatura e passou a escrever livros. Recebeu muitos prêmios nacionais e internacionais. Em 1982, pelo conjunto de sua obra, recebeu a medalha "Hans Christian Andersen", o mais importante prêmio internacional do gênero.  
Fonte

Biografia - Ruth Rocha

Escritora paulista (2/3/1931-). Uma das maiores escritoras de literatura infantil do país, com 130 livros publicados e 10 milhões de exemplares vendidos, sendo 2 milhões no exterior. Ruth Machado Louzada Rocha nasce na capital paulista em uma família de classe média, forma-se na Escola de Sociologia e Política de São Paulo em 1953 e começa a trabalhar como orientadora educacional no Colégio Rio Branco.
Em 1965 escreve artigos sobre educação para a revista Claudia. Dois anos depois assume a orientação pedagógica da revista Recreio, na qual publica seu primeiro conto, Romeu e Julieta, em 1969. Deixa a Editora Abril no mesmo ano e inicia prolífera produção literária, inspirada na filha, Mariana. Marcelo, Marmelo, Martelo (1976) vende 1 milhão de exemplares.

Ruth Rocha Fonte

Biografia - Julio Emílio Braz

Júlio Emílio Braz (Manhumirim,MG ) aos cinco anos se mudou para o Rio de Janeiro, cidade que adotou como lar. Autodidata, tornou-se escritor profissional escrevendo roteiros para histórias em quadrinhos em revistas de terror. Muitas de suas histórias foram publicadas em várias editoras no Brasil, em Portugal, Bélgica, França, Holanda, Cuba e EUA. Em 1986 conquistou o Prêmio Ângelo Agostini de Melhor Roteirista de Quadrinhos e, em 1988, publicou o primeiro livro infanto-juvenil, Saguairu, que lhe deu, no ano seguinte, o Prêmio Jabuti de Autor Revelação.
Em 1997 conquistou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã de seu livro Crianças na escuridão (Kinder im Dunkeln); e, com o mesmo livro, o Blue Cobra Award, do Swiss Institute for Children´s Book.Tem mais de 134 livros publicados em 14 editoras diferentes.Fonte